Obitto: antifa Grindcore de São Paulo

A banda paulistana Obitto iniciou suas atividades em 2008, com Mario Rabelo (bateria), Mario Zumbi e Rodolfo nos vocais, Fernanda no baixo e Denis e Alex Fuda nas guitarras.
Ainda em 2008, Rodolfo e Denis deixam a banda que seguiu focada em compor sons.

Em 2011 foi gravado o primeiro EP “Condenado”, no estúdio Improviso.

Após as gravações do EP, Mario Rabelo deixa a banda no inicio de 2012. William Tavares assume as baquetas. Em janeiro de 2013, Alex Fuda deixa as guitarras para a entrada de Marcão (Macgyver The Animal).

O Obitto vem desde 2013 se apresentando como quarteto, e aproveitando o ritmo entre gigs e ensaios, trabalhou pesado para compor 22 músicas para lançar seu primeiro full album entitulado “Extermínio”, lançado em 2016. O álbum conta com a participação de Hugo Ribeiro (Xico Picadinho, Dead Cops), Kiko (Plague Rages), além de Will Blackmoon (Gadget).

Em novembro de 2018 foi lançado o EP “O Colônia” em Vinil 7′, com o objetivo de expor e denunciar os horrores vividos por vítimas do hospital Colônia de Barbacena – MG, onde, infelizmente, morreram aproximadamente 60 mil pessoas. Todo o trabalho foi desenvolvido baseado no livro “O Holocausto Brasileiro” de Daniela Arbex e também no documentário “Em Nome da Razão” de Helvécio Ratton.
“O Colônia” foi gravado no estudio Duna com participações de Mané e Kiko (Plague Rages).

Atualmente, o Obitto tem participado de várias gigs e segue com os preparativos para o lançamento de um split e também seu segundo álbum, ambos sem previsão de lançamento.
O Obitto desde seu início teve a honra de participar de várias gigs, podendo dividir os palcos com bandas consagradas no underground nacional e internacional como Mob 47, Agathocles, Rot, Wojczech, Who’s My Saviour, Coke Bust, S.T.O.M.A., Magrudergrind, Pigsty, Conquest For Death, Rectal Smegma, Plague Rages, Skarnio, D.E.R., Xico Picadinho, Holocausto Cannibal, Desalmado, Devastação Sob Terror, Japura Nöise Project, M.D.K, entre outras grandes bandas.

Membros:
Mario Zumbi – Vocal /
Fernanda – Baixo /
Marcos – Guitarra /
Will – Batera

Discografia:
2011 – Condenado – EP CD-R
2012 – Dois Minutos Para Expressar nosso Ódio – Coletânea CD
2013 – Crushead – Coletânea virtual
2013 – Split Shitfun/Academic Worms/Baixo Calão – split tape
2014 – Tributo ao Napalm Death – CD
2014 – Tributo a Agathocles – CD
2015 – 100 Grindcore and Fastcore bands – Coletânea Virtual
2016 – Latin America Noise Compilation – Coletânea Virtual
2016 – Extermínio – Full album CD
2018 – O Colônia – EP Vinil 7″

Links:

https://obittogrindcore.bandcamp.com/

http://www.youtube.com/user/obittogrind

https://www.facebook.com/obittogrind/

Deixe um comentário